A Prefeitura de Luzilândia reinaugurou, neste sábado (24/07), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Matadouro, que agora equipada poderá oferecer um serviço de qualidade a todos moradores do bairro. Além dos atendimentos básicos, a Unidade de Saúde poderá realizar atendimento em várias especialidades.
A reinauguração contou com a presença da prefeita Fernanda Marques, do vice-prefeito Oliveirinha, da Deputada Janainna Marques, do Superintendente de gestão da rede de média e alta complexidade da Secretaria Estadual de Saúde, Dr. Alderico Tavares, vereadores e secretários do governo, a solenidade também contou com a presença do secretário de Saúde do estado, Florentino Neto.
A deputada Janaínna ressaltou o comprometimento da prefeita Fernanda em buscar resolver os problemas da população. “Há alguns anos atrás a energia não puxava a cadeira odontológica, estava sem material, mas hoje a Fernanda está mostrando como se administra, mostrando e fazendo aquilo que se comprometeu com a população de Luzilândia, reformou o posto. Se antes a cadeira não puxava por falta da energia, hoje foi mudado o transformador, foi resolvido o problema, porque foi pra isso que ela foi eleita”.
Na ocasião, o secretário de saúde, Florentino Neto assinou autorização de 500 mil reais para reforma de 13 postos de saúde, do prédio da secretaria municipal de saúde, das sedes do NASF, CAPS e CEO. O secretário assinou ainda, autorização de 150 mil reais para compra de material permanente, informática para todos os postos de saúde e para a secretaria municipal de saúde.
Ainda em Luzilândia, o secretário visitou as instalações do Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, que passará por uma grande reforma e ampliação geral, a deputada Janaínna solicitou ao secretário o procedimento da licitação para a obra.
Para a prefeita Fernanda é uma satisfação entregar a UBS para a população, reformada, com energia e de cara nova. “Quando ganhamos a eleição, chamei a secretária de saúde e disse, o primeiro posto que vamos de fato vai ser o posto do Matadouro, vamos colocar uma subestação no posto pra nunca mais ele deixar de funcionar por conta de energia”, destacou a gestora.