Dia da água: Alunos visitam o sistema de captação de Luzilândia

A melhoria do sistema de saneamento e distribuição de água é uma das preocupações de qualquer governo, e na gestão da prefeita Fernanda não é diferente, como forma de colaborar com a melhoria da saúde e da qualidade de vida da população. Esta preocupação foi ressaltada pelo Secretario de Meio Ambiente João Batista e pela Secretária de Educação Laiana Fenelon e pela secretária de Saúde Lúcia de Fátima, ao conduzir e orientar alunos as margens do Rio Parnaíba.

Na manhã desta terça-feira (22/03), dia da água os referidos secretários, juntamente de coordenadores, professores e alunos da Unidade Escolar Bernardo Sabino, do Assentamento Palmares, fizeram uma visita ao sistema de captação de água de Luzilândia. Uma ação de valorização e conscientização em relação ao consumo e tratamento de água em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março).

As ações de saneamento são apenas uma parcela do que pode ser feito para a preservação deste recurso. Os alunos puderam ver de perto, a importância e de que forma é tratada a água que chega as torneiras. A visita foi encerrada com uma roda de conversa sobre uso consciente da água. A ação visou ainda, desenvolver nas crianças a consciência de que nossa água precisa ser preservada pois é um de nossos maiores bens.

PORTAL DA TRANSPARENCIA

INFORMAÇÕES COVID-19

PROCESSOS

SERVIDORES

OUVIDORIA

LICITAÇÃO

NOTA FISCAL

PORTAL DO ALUNO

DIARIAS

CONTRATO

RECEITAS

DESPESAS

Receba as nossas atualizações por email.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support