Luzilândia lança Núcleo de Cidadania do Adolescente – NUCA

A Prefeitura Municipal de Luzilândia juntamente com a Secretaria de Assistência Social está dando inicio a mais um passo na busca pelo Selo UNICEF com a criação do I Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA no município para a edição 2021-2024.

Na noite desta quarta-feira (27/10), numa cerimônia realizada na Câmara Municipal de Luzilândia foi lançado o Núcleo de Cidadania do Adolescente – NUCA. Na ocasião estiveram presentes a prefeita Fernanda Marques, o vice-prefeito Oliveirinha, vereadores e secretários municipais, o coordenador Estadual da Juventude Vicente Gomes, a Coordenadora técnica da Cojuv Simone Nogueira, o presidente do Comjovem Luzilândia Roberto Sousa, a Articuladora do Selo Unicef Francisca Alves, o mobilizador do NUCA Ricardo Lopes e os 34 jovens e adolescentes que integrarão o núcleo.

O NUCA é formado por adolescentes no Município que discutem temas que afetam as suas vidas. O núcleo tem por objetivo apoiar os adolescentes no desenvolvimento de competências, contribuir para fortalecer sua capacidade de participar nas políticas públicas e promover o engajamento deste público no conjunto de estratégias do Selo Unicef.

Em sua fala a prefeita Fernanda destacou a importância e participação da juventude no município de Luzilândia. “Preciso contar o apoio de vocês, porque são vocês que vão dizer o que a juventude de Luzilândia mais anseia. Juventude vamos aglomerar, aglomerar ideias, vamos conectar Luzilândia ao futuro, vamos juntar as mão em prol daquilo que nos motiva que é a fé, assim nossa amada Luzilândia será ainda mais forte”.

PORTAL DA TRANSPARENCIA

INFORMAÇÕES COVID-19

PROCESSOS

SERVIDORES

OUVIDORIA

LICITAÇÃO

NOTA FISCAL

PORTAL DO ALUNO

DIARIAS

CONTRATO

RECEITAS

DESPESAS

Receba as nossas atualizações por email.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support