Prefeitura de Luzilândia lança programa para reforma de todas as Escolas Municipais

A Prefeitura de Luzilândia, lançou nesta segunda-feira (09/01), o programa “Luzilândia, a luz da Educação: Minha Escola de cara nova”, um amplo pacote de ações que engloba construção e reforma de todas escolas municipais simultaneamente. A solenidade contou com a presença da prefeita Fernanda Marques, do vice-prefeito Oliveirinha, da secretária de Educação Laiana Fenelon, secretários de governo, professores e gestores das escolas municipais.

Para a secretária de Educação, Laiana Fenelon, a medida vai ajudar a manter a qualidade da infraestrutura das escolas, o que necessariamente reflete e colabora com a aprendizagem dos estudantes. “Aos pouco estamos avançando, desde o inicio da nossa gestão estamos equipando escolas, disponibilizando carteiras, todo o material pedagógico e permanente para que nossas crianças e professores tenham um ambiente adequado e esse ano com a reforma de todas as escolas municipais completa esse ciclo de transformação”, destacou.

Na ocasião, a Prefeita Fernanda Marques assinou a ordem de serviço para a reforma e ampliação das escolas municipais, mais de 3 milhões em investimentos que garantem a obra em escolas do sistema municipal de ensino. Com o programa, o objetivo é facilitar e agilizar consertos e melhorias dentro das unidades, minimizando o impacto no andamento das atividades pedagógicas e garantindo o bem-estar geral de estudantes e professores.

Em sua fala o vice-prefeito Oliveirinha destacou obras importantes no município. “Em nossos dois anos de gestão, eu junto da prefeita Fernanda tivemos o cuidado de modernizar os prédios públicos, e agora achegou a vez das unidades escolares, onde estão aquelas pessoas que precisam de um cuidado mais do que especial, nenhum pais, estado ou município se desenvolveu e cresceu senão pela educação”.

Além das obras de reformas anunciadas para as escolas estão a construção de salas novas, refeitórios, banheiros, depósitos, conserto de telhado, novos pátios para eventos e atividades físicas, além da construção de novas creches e mais escolas integrais. “O importante é que os nossos alunos quando retornarem as escolas realmente vão estar de cara nova, não adianta a escola estar de cara nova, com o piso novo, com as salas climatizadas se não tiver um bom ensino, não adianta tudo isso acontecer se nossos alunos não forem tratados com carinho para que tenham vontade de ir para a escola, enfatizou a prefeita Fernanda Marques.

PORTAL DA TRANSPARENCIA

INFORMAÇÕES COVID-19

PROCESSOS

SERVIDORES

OUVIDORIA

LICITAÇÃO

NOTA FISCAL

PORTAL DO ALUNO

DIARIAS

CONTRATO

RECEITAS

DESPESAS

Receba as nossas atualizações por email.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support