A Prefeitura de Luzilândia realizou na manhã desta terça-feira (31/05), na Câmara Municipal uma audiência pública para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais, nos termos do Artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal e apresentação dos projetos sobre a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias (Exercício 2023), conforme artigo 48 da LRF.
A audiência contou com a participação do vice-prefeito Oliveirinha representando a prefeita municipal Fernanda Marques, de vereadores da base e da oposição, além de secretários e da comunidade em geral, na ocasião foram apresentadas receitas e despesas do poder executivo referente ao referido período.
Na abertura do evento o vereador Fernando Aguiar, líder do governo na Câmara Municipal, destacou a importância da prestação de contas e que se sente honrado por fazer parte do grupo e pela clareza com que são apresentadas as despesas e metas fiscais.
Já o vice-prefeito Oliveirinha, representando a prefeita Fernanda Marques, destacou a importância da audiência. “É uma oportunidade impar que a população de Luzilândia está tendo, um dos nossos objetivos enquanto gestor desse município é a fiscalização de recursos, a gente faz questão de vir aqui discutir o que o município recebeu e em que foi aplicado, porque gestão publica que tem compromisso tem que ter transparência” pontuou Oliveirinha.
Em seguida foi dada a palavra ao contador Juliano Soares que fez a exposição de resultados financeiros do segundo semestre de 2021 (receitas recebidas e despesas realizadas por função de governo), além de esclarecer duvidas e repassar informações sobre o projeto de lei orçamentária para 2023.