Prefeitura de Luzilândia realiza caminhada em defesa da vida

Alusivo ao “Setembro Amarelo”, mês que conscientiza e enfatiza a campanha brasileira de prevenção ao suicídio, na manhã desta quinta-feira (30), a prefeitura de Luzilândia realizou uma caminhada, tendo a frente a Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, outros profissionais das áreas assistenciais também participaram, como psicólogos e professores.

A intenção da Caminhada em Defesa da Vida, foi de alertar a população e conscientizar sobre os sinais sugestivos de uma intenção suicida com orientações de como conversar com a pessoa em sofrimento. Na ocasião, foram feitas falas gerais sobre a temática e a entrega de folders informativos.

No material entregue foram abordados assuntos relacionados à prevenção, mitos e verdades sobre o suicídio, o que não pode ser dito para alguém que está em sofrimento, fatores de risco e de proteção, frases de alerta e informações sobre onde procurar ajuda. O material informativo foi entregue em estabelecimentos comerciais da região central da cidade e para pessoas que estiveram passando nas ruas.

         

PORTAL DA TRANSPARENCIA

INFORMAÇÕES COVID-19

PROCESSOS

SERVIDORES

OUVIDORIA

LICITAÇÃO

NOTA FISCAL

PORTAL DO ALUNO

DIARIAS

CONTRATO

RECEITAS

DESPESAS

Receba as nossas atualizações por email.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support