PROCON/MPPI realiza curso de capacitação junto ao Procon Municipal de Luzilândia

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), por meio da Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC), realizou entre os dias 22 e 25 de março uma capacitação junto aos servidores do Procon Municipal de Luzilândia. A atividade foi conduzida pela servidora do órgão de defesa estadual, Sheyla Albuquerque.

O Procon de Luzilândia foi inaugurado em 11 de março com a intenção de descentralizar o trabalho do órgão de defesa do consumidor pelo Piauí. A ação também contempla a política nacional do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) que visa beneficiar o cidadão ao garantir mais acesso e proteção aos seus direitos no contexto das relações consumeristas.

(A unidade do Procon de Luzilândia fica localizada na rua Vinte e Oito de Julho, nº 15).

Participaram da capacitação a coordenadora e dois técnicos responsáveis pela unidade de Luzilândia. Durante o momento, foram abordados diversos temas, como a organização operacional do Procon, as recentes alterações no Código de Defesa do Consumidor (CDC), exemplos práticos de reclamações, entre outros. “O treinamento visa, justamente, desenvolver habilidades para aplicação do Código nos casos concretos e garantir a proteção e defesa de quem buscar auxílio do Procon no município”, explicou Sheyla.

Fonte: MPPI

PORTAL DA TRANSPARENCIA

INFORMAÇÕES COVID-19

PROCESSOS

SERVIDORES

OUVIDORIA

LICITAÇÃO

NOTA FISCAL

PORTAL DO ALUNO

DIARIAS

CONTRATO

RECEITAS

DESPESAS

Receba as nossas atualizações por email.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support