A Secretaria Municipal da Educação de Luzilândia reuniu na última sexta-feira (20/08), professores e gestores para a escolha dos livros didáticos e pedagógicos destinados a educação infantil pelo Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) para o ano letivo 2022.
Durante o encontro, foram expostas obras disponibilizadas pelo Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de fomentar a discussão em torno do novo livro que será adotado a partir do próximo ano.
“A escolha do PNLD na modalidade educação infantil trouxe várias obras para os professores escolher a melhor opção para trabalhar no ano de 2022, nessas obras estão todos os conceitos e orientações sobre a BNCC, onde os professores irão uma aprendizagem de qualidade para suas crianças”, destaca a Coordenadora de Educação infantil do município, Heliana Sousa.
Para a Secretária de Educação, Laiana Fenelon, o livro tem uma significante importância para o processo de aprendizagem dos alunos, pois é uma ferramenta fundamental, complementada pela subjetividade do docente.
“Luzilândia vive um marco histórico na educação, porque pela primeira vez a educação está sendo valorizada, está sendo bem assistida. E o PNLD, destinou essa escolha de livros também para a educação infantil, pois o livro é um suporte essencial para que a educação se desenvolva com qualidade”. Destacou a secretária.