Secretaria de Agricultura de Luzilândia inicia Curso Negócio Certo Rural

Na manhã desta sexta-feira (15/10), na sede da Secretaria de Agricultura Pesca e Abastecimento foi dado inicio ao Curso Negócio Certo Rural, uma parceria da Prefeitura de Luzilândia com o Sindicato Rural de Matias Olímpio e o SENAR. Ao todo serão 30 alunos que irão participar do curso, uma turma com 15 alunos na sede e outra turma com mais 15 no Povoado Vermelha, a carga horária total do curso será de 46 horas.

A capacitação consiste na administração e gestão rural, onde a instrutora trabalha um plano de negócio que será desenvolvido sobre sua orientação, o curso é voltado para uma cadeia produtiva local, onde o participante se identifique. O curso é dividido em cinco momentos, durante a capacitação cada aluno irá receber uma consultoria, onde serão feitos esclarecimentos e são tiradas duvidas.

Para Carlos Estrela Supervisor produtivo ATG SENAR-PI, o curso é de suma importância. “O produtor vai sair daqui sabendo se vai ter lucro ou prejuízo na sua atividade, a essência do curso não é somente a administração, mas sim a gestão do seu trabalho onde ele aprender com a instrutora, dentro do seu plano de negócio quais são as despesas, quais são as receitas e saber diferenciar cada uma delas, a essência maior é aumentar o lucro do produtor rural”.

Maria Francisca, moradora do povoado Unha de Gato comenta que a realização do curso é um sonho. “Pra mim o curso é muito importante, por que com o aprendizado eu vou realizar alguns dos meus sonhos que eu tenho, que é trabalhar com aquilo que eu gosto, que eu já conheço no meu dia a dia”.

PORTAL DA TRANSPARENCIA

INFORMAÇÕES COVID-19

PROCESSOS

SERVIDORES

OUVIDORIA

LICITAÇÃO

NOTA FISCAL

PORTAL DO ALUNO

DIARIAS

CONTRATO

RECEITAS

DESPESAS

Receba as nossas atualizações por email.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support