Secretaria de Educação de Luzilândia lança o PROAJA

A empresa Resolve Consultoria de propriedade da professora alfabetizadora Ruthinéia Lima, autora do projeto de Alfabetização BORBOLETA, lançou nesta quinta-feira (03/03), em parceria com a Prefeitura Municipal de Luzilândia através da SEMED, o PROAJA – Piauí com formação e planejamentos para os professores responsáveis pela aplicabilidade do Projeto de Alfabetização de Jovens e Adultos, O CANTO DO SABIÁ.

Após o lançamento do PROAJA foi realizada formação com os 39 professores que fazem parte do programa somando um total de 975 jovens e adultos que serão alfabetizados. O programa oferecerá lanche e material para os alunos matriculados, além da formação continuada para os professores. Estiveram presentes na solenidade de abertura a Secretária de Educação Laiana Fenelon, o Vice-Prefeito Oliveirinha, o Coordenador geral da Educação de Jovens e Adultos Prof. Neto Lima, o Secretário de Administração Alex Alves, a Secretária de Obras Alcionete Pereira, a Vereadora Léia, a supervisora estadual de ensino Illuska Ferreira, a Assistente Social Daniele Sampaio e a chefe de Gabinete Nelzuila Gomes.

O estado do Piauí conta, atualmente, com 16% de sua população acima de 15 anos analfabeta, um público de jovens, adultos e idosos que não tiveram sua Educação Básica garantida. O PROAJA será implementado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o propósito de ampliar oportunidades educacionais apropriadas à população jovem, adulta e idosa, comprovadamente analfabeta.

Em contra partida as prefeituras, através das secretarias de educação dos municípios, colaboram com os espaços escolares e a estrutura necessária, como formação para professores, merenda e material para alunos. Luzilândia conta com 39 turmas formadas, as aulas terão inicio na próxima segunda-feira (07/03), assim como as demais modalidades de ensino do município.

A secretária de educação, Laiana Fenelon enfatizou a parceria e colaboração da prefeita Fernanda Marques em ofertar uma educação de qualidade para os jovens e adultos que precisam retornar para escola e pediu o compromisso, determinação e foco dos professores em alfabetizar esses alunos durante o programa.

PORTAL DA TRANSPARENCIA

INFORMAÇÕES COVID-19

PROCESSOS

SERVIDORES

OUVIDORIA

LICITAÇÃO

NOTA FISCAL

PORTAL DO ALUNO

DIARIAS

CONTRATO

RECEITAS

DESPESAS

Receba as nossas atualizações por email.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support