Luzilândia celebra Bicentenário da Independência do Brasil com desfile cívico

Após dois anos sem ser promovido em razão da pandemia, a prefeitura de Luzilândia, através das Secretarias de Educação – SEMED e Secretaria de Cultura – SECULT, realizaram na manhã desta quarta-feira (07/09), um desfile cívico histórico pelas ruas da cidade em homenagem ao dia da Independência do Brasil, o evento contou com a participação de todas as escolas municipais tanto da cidade, quanto da zona rural.

O evento percorreu as principais ruas e avenidas da cidade e assistido por um grande público, encantando a todos com sua beleza e criatividade, abordando vários temas da história do Brasil até os dias atuais. O desfile Cívico 2022 teve como tema: “200 Anos de Independência do Brasil: Povo Heroico, Pátria Amada”.

Após percorrer as ruas da cidade, os 38 pelotões levaram até a Praça João José Filho muita beleza e patriotismo, tudo fruto de um trabalho realizado entre secretaria municipal de educação e prefeitura que juntos se empenharam para a realização do evento alusivo aos 200 anos de independência do Brasil.

Durante a apresentação, muitos temas foram destacadas, entre eles os profissionais da saúde que tiveram grande importância durante a pandemia, a importância das vacinas, dos postos de saúde, hospitais e de doenças que assoaram a humanidade em diferentes períodos da história. Uma forma de celebrar as realidades superadas pela educação durante o período dos números altos da Covid-19.

Além das escolas da Rede Municipal, escolas particulares também participaram do evento, forças de segurança, e outras instituições. “Tudo o que a população de Luzilândia esperava ver nessa manhã aconteceu aqui hoje, nos últimos anos se não fossem as escolas particulares do nosso município não existia a grandeza dessa data tão bonita, nossa cidade passaria em branco, e quando decidimos realizar o desfile deste ano, deixei claro que íamos sim fazer uma pareceria com as escolas particulares, mas que os alunos das escolas municipais iam participar deste desfile iam participar como todo glamour que participaram hoje”. Destacou a prefeita Fernanda Marques.

PORTAL DA TRANSPARENCIA

INFORMAÇÕES COVID-19

PROCESSOS

SERVIDORES

OUVIDORIA

LICITAÇÃO

NOTA FISCAL

PORTAL DO ALUNO

DIARIAS

CONTRATO

RECEITAS

DESPESAS

Receba as nossas atualizações por email.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support