Secretaria Municipal das Juventudes é inaugurada em Luzilândia

Na noite deste sábado (22), Luzilândia celebrou um marco significativo com a inauguração da Secretaria Municipal de Juventude. Além da prefeita Fernanda Marques, do vice-prefeito Oliveirinha e da deputada Janainna Marques, o evento contou com a presença de autoridades políticas e diversos grupos locais voltados para cidadania, cultura e lazer. Conduzido pelo secretário municipal de Juventude, Wagner Santos, o evento destacou a importância dessa nova secretaria na promoção de políticas públicas voltadas aos jovens.

Impacto e Benefícios da Nova Secretaria

A criação da Secretaria Municipal de Juventude de Luzilândia representa um avanço na busca por uma cidade mais inclusiva e atenta às necessidades dos jovens. Entre os benefícios esperados estão:

Apoio à Educação e Formação Profissional

A secretaria planeja implementar programas que incentivem a continuidade dos estudos e a formação profissional, preparando os jovens para o mercado de trabalho.

Fomento à Cultura e ao Lazer

Com o objetivo de enriquecer a vida cultural dos jovens, serão promovidas diversas atividades culturais, esportivas e de lazer. Esses programas não só incentivam a participação comunitária, como também ajudam a descobrir e desenvolver talentos locais.

Promoção da Cidadania e Participação Social

A secretaria vai fomentar a participação dos jovens em ações de cidadania, promovendo o engajamento em causas sociais e comunitárias. Isso inclui campanhas de conscientização, projetos voluntários e programas de liderança juvenil.

Saúde e Bem-Estar

A nova secretaria também se compromete a abordar questões de saúde mental e física, oferecendo suporte psicológico, programas de bem-estar e atividades que promovam um estilo de vida saudável.

Inclusão Digital

Com a era digital se consolidando cada vez mais, a secretaria planeja desenvolver projetos de inclusão digital, garantindo que todos os jovens tenham acesso a ferramentas tecnológicas e à internet, facilitando seu desenvolvimento acadêmico e profissional.

Palavras do Secretário Municipal de Juventude

Durante a inauguração, Wagner Santos enfatizou a importância da secretaria como um canal direto entre os jovens e o governo municipal. “A Secretaria de Juventude não é apenas um órgão administrativo, mas sim um espaço de diálogo, inovação e ação. Nosso compromisso é criar um ambiente onde os jovens se sintam valorizados e ouvidos”, declarou Santos.

A inauguração da Secretaria Municipal de Juventude de Luzilândia é um passo promissor para o desenvolvimento da cidade, oferecendo aos jovens ferramentas e oportunidades para construir um futuro melhor. Com iniciativas voltadas para educação, cultura, saúde e cidadania, a secretaria promete transformar a realidade juvenil, promovendo inclusão e igualdade.