Segunda Formatura dos Bombeiros Mirins é realizada em Luzilândia

Na noite desta sexta-feira (12/04), no Espaço Disneylândia Eventos aconteceu a formatura da 2ª turma de bombeiros mirim. O evento contou com a participação da Prefeita de Luzilândia Fernanda Marques, Secretária de Assistência Social Jaqueline Aguiar, Coordenadora do CRAS, Carol, Secretário de Segurança Carlos Alberto, Secretário de Administração Alex Alves, e outros Secretários do governo municipal, do Tenente Batista, chefe da corporação da Polícia Militar de Luzilândia e vários vereadores e convidados e familiares dos menores.

O projeto é responsável por ensinar às crianças e adolescentes, com aulas teóricas e práticas, noções de ética e cidadania, salvamento aquático, teorias de incêndio e práticas de combate a incêndio, salvamento terrestre, noções de emergências médicas, aulas de educação física, além de conhecimentos na área de convívio social, preservação do meio ambiente, noções de saúde e de higiene, educação no trânsito, drogas e seus malefícios, civismo e atividades recreativas.

Segundo dados da Assistência Municipal, a cidade não tem índice de crianças em situação de rua, principalmente porque há uma atuação preventiva e inicial, para que as crianças não cheguem a este estado de risco. O Conselho Tutelar é muito atuante, e o projeto Bombeiro Mirim muda a realidade de vários menores. O projeto do Bombeiro Mirim idealizado pela Secretaria de Assistência Social, tem o total apoio da Prefeitura de Luzilândia, administrada pela Prefeita Fernanda Marques.